logotipo - sou mãe e então?

Memórias que não se repetem

Já tentaram voltar a um lugar onde aconteceu algo especial na vossa vida, um lugar que vos tenha marcado que vos tenha tocado o coração…

E depois que lá chegam nada parece igual, nada sentes igual, por que o lugar é o mesmo, mas tu já não, então não consegues sentir o que sentiste ou viveste no passado

Lembro-me bem de o meu paizinho contar que na aldeia onde nasceu, tinha um largo muito grande, no centro da aldeia, ele saiu de lá pequenino e cresceu noutra zona muito distante.

Um dia mais tarde já casado e com a minha irmã, eu ainda não existia, voltou a aldeia onde nasceu e o tal largo grande era pequeno e sem graça.

A perspetiva de uma criança e de um homem adulto são completamente diferentes, diz que não sentiu nada pelo lugar e que se quis vir embora, mesmo tendo demorado muito para la chegar.

Tentar repetir momentos vividos é estranho, voltarmos a sítios onde vivemos momentos especiais e esperar sentir tudo de novo, não vai acontecer, porque nós ao longo da vida vamos mudando, vamos evoluindo, e lugar é apenas isso mesmo. Um Lugar.

O que nos faz relembrar o momento não é o sitio em si mas o que sentimos naquele sitio, o que experienciámos e isso fica guardado em nós, mas não é como uma cassete que se rebobina e voltamos a sentir…

O melhor mesmo é aproveitar todos esses momento únicos e vivê-los de forma intensa, vibrante, e verdadeira para que vivam em nós como boas memórias…

Cada dia que vivemos, cada sorriso que partilhamos, cada abraço que damos são únicos e por isso ha que os aproveitar o hoje e o agora…

Criar memórias boas com as pessoas que amamos, é delicioso. Quer seja uma viagem internacional, ou o simples deitar na caminha a ler uma historia a olhar para um filho adormecer ao som da nossa voz.

E por ai já tentaram voltar a algum sito marcante na vossa vida? o que sentiram?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top